Cada vez mais, médicos e especialistas se deparam com questões relacionadas às terapias contra o envelhecimento.

Isto decorre do aumento da expectativa de vida do brasileiro e do crescimento do número de idosos no país.

Dessa forma, uma das alternativas terapêuticas é a reposição hormonal, afinal, se o organismo funcionava às mil maravilhas até os níveis de hormônios começarem a cair, parece natural que se possa ajudá-lo a continuar mantendo a sua vitalidade, sem sintomas desagradáveis, mediante um suprimento extra de hormônios.

Atualmente, muito se fala dos chamados Hormônios Bioidênticos (substâncias hormonais que possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos no corpo humano).

A modulação hormonal bioidêntica, foi desenvolvida há mais de 10 anos nos Estados Unidos e seu principal diferencial é que os hormônios utilizados são produzidos com técnicas modernas e sofisticadas.

A principal vantagem dos hormônios bioidênticos é a sua excelente aceitação pelo nosso organismo, uma vez que são semelhantes aos hormônios humanos, assim, diminuem consideravelmente os efeitos colaterais e as possibilidades de desenvolvimento de outras patologias.

Tanto os homens quanto as mulheres podem se beneficiar com a reposição hormonal bioidêntica.

No caso da reposição hormonal masculina utiliza-se a Testosterona Bioidêntica, principalmente nos homens a partir dos 40 anos de idade.

Além da própria idade, fatores como stress, determinadas doenças, trauma e alguns medicamentos (como os anabolizantes) podem acelerar esta diminuição nos níveis hormonais.

Essa queda na concentração de testosterona no sangue pode causar diminuição da libido, ereções mais fracas, perda da força muscular, falta de energia, alterações de humor e depressão, perda da memória, diminuição da resistência física, dificuldade para dormir, ganho de peso (sobretudo na região abdominal), dentre outros sintomas.

Autor: Dr. Pedro Ormonderolex 1623
new rolex
best bulgari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *